28/09/2015 às 09h43min - Atualizada em 28/09/2015 às 09h43min

Fórum Inovação, Agricultura e Alimentos para o Futuro Sustentável de 2015 acontecerá no Senado Federal

Texto Comunicação Corporativa

Como alimentar um mundo com 9 bilhões de habitantes até 2050, de acordo com estimativas da ONU? Esta vem sendo a pergunta que orienta a realização do Projeto “Desafio 2050” como parte do Fórum Inovação, Agricultura e Alimentos para o Futuro Sustentável, iniciativa da Andef, FAO, Embrapa e ABAG. A ação traz para o centro das discussões da sociedade brasileira e mundial o que há de mais relevante a atual sobre os caminhos da produção, procurando contribuir de maneira contundente para incentivar o aumento da oferta de alimentos para atender às necessidades da população mundial.

De acordo com estimativas da FAO, o Brasil precisará aumentar sua capacidade produtiva em até 40% para suprir a demanda mundial. Para que tais projeções sejam concretizadas o Brasil precisará fazer intensos investimentos em tecnologia, em uma nova forma de pensar a produção alimentar.

O Projeto “Desafio 2050” também homenageia as personalidades que ajudam a posicionar o Brasil entre os países da elite global em produção de alimentos, dando o devido reconhecimento ao seu papel na história.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp