17/11/2014 às 10h45min - Atualizada em 17/11/2014 às 10h45min

Seminário Internacional Aproveitamento do Soro do Leite - Tecnologia - Qualidade - Logística

A atividade leiteira no Brasil cresce a uma taxa de 5% ao ano (IBGE, 2013) e, com ela, cresce também a produção de queijos e outros derivados do leite. Com o processo de fabricação de queijos, surge um importante coproduto, o SORO DE LEITE, rico em lactose, sais minerais e proteínas que permanecem solúveis no meio.

Durante muito tempo o soro de leite foi tido como um resíduo, mas ao perceber seu potencial nutricional e funcional, passou a ser usado na alimentação animal e, com o tempo, ganhou espaço em alimentos para o consumo humano.

Atualmente, os compostos fracionados do soro de leite, como as proteínas, lactose e a gordura podem ser usados como ingredientes importantes nas indústrias de alimentos, valorando toda a cadeia do soro e gerando impactos social, econômico e ambiental positivos nas regiões produtoras do país.

No Brasil são gerados mais de 6 bilhões de litros de soro de leite ao ano e o aproveitamento integral deste coproduto ainda não é realizado. Atualmente, o Brasil conta com incentivos políticos e econômicos para o alavancar destas atividades e o setor encontra-se em franca expansão, favorecendo discussões, estudos e geração de tecnologia e inovação para o melhor aproveitamento do soro de leite.

Assim, este evento propõe uma franca discussão das atividades envolvendo o aproveitamento do soro de leite no país, bem como a troca de experiências com o setor produtivo, o direcionamento da pesquisa e inovação na área e o relato das experiências bem sucedidas de outros países no aproveitamento do soro de leite, como a Austrália, Uruguai e Argentina. 

Veja a programação completa no link:
http://www.cienciadoleite.com.br/?action=2&n=2073


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp