19/07/2012 às 15h01min - Atualizada em 19/07/2012 às 15h01min

RICA NATA no 29º Congresso Nacional de Laticínios

Marco Antonio Cruvinel de Lemos Couto

Tudo começou quando Marco Antonio Couto já tinha 8 anos de formação técnica em laticínios e deixou o emprego em uma grande empresa como vendedor técnico de ingredientes, para montar o seu próprio negocio. A Rica Nata foi criada logo após o Site Ciência do Leite - um casamento perfeito, onde o site divulga tecnologias, cursos, treinamentos e receitas, e a Rica Nata viabiliza a compra de produtos, material de laboratório, equipamentos, utensílios, acessórios e ingredientes, principalmente aos que estavam iniciando seu negocio. 

Desta forma a Rica Nata cresceu junto do site em um crescimento consistente onde foi baseado no próprio anseio dos internautas e clientes que nos trazia suas próprias dificuldades em conseguir produtos e serviços. Quando iniciamos, ocupávamos apenas a garagem de uma casa e hoje ocupamos 3 andares de um prédio, além de estarmos iniciando a construção da nova fábrica, que terá a principio 2.000 metros quadrados de galpão. 

Ao longo dos 12 anos muita estrada percorremos e muitas dificuldades passamos, e com certeza passaremos por muitas outras ainda, porém é com satisfação que podemos disser que há um reconhecimento do trabalho desenvolvido ao longo deste tempo que nos dá a garantia de um sucesso duradouro. Para este ano estamos projetando a iniciação do curso de queijeiro, que durante 4 meses daremos toda bagagem pratica e teórica suficiente para inicio de formação de um verdadeiro queijeiro; com isto seremos a primeira e única empresa com capacidade de formação de um profissional tão importante na indústria de lácteos.

Outro projeto que esta sendo concretizado é o isolamento, ativação e liofilização de fermentos lácteos nacionais, nos deixando na cômoda posição de 1º fermento lácteo liofilizado no Brasil. Começaremos pelo fermento Endógeno do queijo Coalho, na qual consistiu em isolamento, teste e combinação de mais de 30 cepas diferentes retiradas de queijos de coalho reconhecidamente de qualidade do estado do Ceará. O primeiro isolamento foi feito pelo Professor Doutor José Fernando Mourão, da Universidade Estadual do Ceará, aonde chegou a virar tese de doutorado do mesmo. Lançaremos este produto oficialmente durante o 29º Congresso Nacional de Laticínios, realizado em Juiz de Fora. 

Temos outras novidades para o ano, como o novo site da Rica Nata, onde conseguimos construir a maior loja virtual, na qual ofertamos ingredientes, equipamentos, acessórios, utensílios, serviços, assistência técnica e treinamentos para a indústria de laticínios do Brasil. Enfim, estamos com 12 anos de vida e com muita vontade de ofertar ao mercado sempre produtos novos e úteis a indústria láctea nacional! 


Marco Antonio Cruvinel de Lemos Couto
Diretor administrativo da Rica Nata Ind. e Com. Ltda.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp