20/06/2011 às 11h13min - Atualizada em 20/06/2011 às 11h13min

28º Congresso Nacional de Laticínios abre inscrições para Palestras e Minicursos

Ascom EPAMIG/ILCT

Os interessados em participar das palestras e dos minicursos que serão apresentados no 28º Congresso Nacional de Laticínios já podem efetuar inscrições no site do evento – www.cnlepamig.com.br (link: 28º Congresso Nacional de Laticínios). 

Nesta edição, as atividades científicas serão realizadas nas próprias dependências do Instituto de Laticínios Cândido Tostes (ILCT), em Juiz de Fora (MG), onde há laboratórios e salas de aula adequados para melhor aproveitamento dos participantes, com condições ideais de trabalho.

O prazo para inscrições termina no dia 1º de julho e não serão aceitas durante o evento. Podem participar pesquisadores, professores e estudantes de universidades e de cursos técnicos, além de profissionais das indústrias do setor lácteo. Este ano, o te-ma central do Congresso, que irá nortear debates e discussões, será “Qualificação: fator determinante para o sucesso do setor laticinista". Serão realizados cinco minicursos e 15 palestras (confira a programação no site oficial do congresso), com a participação de especialistas do setor lácteo. 

Excepcionalmente este ano, o Congresso Nacional de Laticínios não irá receber inscrições para apresentação de trabalhos (pôsteres e comunicados técnicos). Os contatos com a comissão organizadora das atividades podem ser feitos pelo telefone (32)3225-3596 ou pelo e-mail [email protected].

Referência no setor lácteo

O Congresso Nacional de Laticínios é promovido pelo ILCT, que pertence à Empresa de Pesquisa Agropecuária de Minas Gerais (EPAMIG) e, este ano, acontece de 11 a 14 de julho. O evento é tradicional e considerado o maior do Brasil em difusão de tecnologias sobre leite e derivados, além de referência na América Latina como fórum para apresentação de pesquisas e desenvolvimento de lácteos. 

Durante três dias, os mais renomados especialistas do segmento se reúnem para debater novas tecnologias e compartilhar conhecimentos, por meio de palestras e minicursos.

Além da parte científica do Congresso, que este ano será realizada no ILCT, os participantes poderão acompanhar o 38º Concurso Nacional de Produtos Lácteos – também realizado no laboratório de análise sensorial do ILCT; a 39ª Exposição de Máquinas, Equipamentos, Embalagens e Insumos para a Indústria Laticinista (Expomaq); e a 38ª Exposição de Produtos Lácteos (Expolac), que acontecem no Expominas Juiz de Fora.

Ascom EPAMIG/ILCT
Telefone: (32)3224-3116 ramal 205
E-mail: [email protected]


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp